top of page

DEPOIMENTOS

Bom senso na pintura da residência.

 

Muitas vezes, quem deseja contratar um trabalho de pintura residencial, seja de uma casa no campo, seja de um apartamento em uma grande metrópole, pensa logo em inovar, fazer algo criativo e diferenciado que chame a atenção de todos que visitem o local. No entanto, deve-se tomar muito cuidado com essa postura, pois pode tornar o ambiente chamativo demais ou até mesmo muito carregado, não caracterizando nenhum estilo em específico.

Antes de tudo, é preciso bom senso. Em seguida, algumas perguntas devem ser levadas em consideração como: qual o objetivo da pintura e se o local será usado como residência ou apenas para receber amigos. Tente perceber o gosto do cliente e o que ele espera e proponha a combinação de cores no ambiente conciliando as ideias dele com as tendências em decoração.

 

Como iniciar um serviço de pintura residencial.

 

Saiba o passo a passo para iniciar um serviço de pintura residencial e ter sucesso. Uma casa ou apartamento exigem uma atenção especial quando o assunto é a pintura, tanto interna quanto externa. Isso, porque é lá que o proprietário (ou locatário) passará boa parte de seus dias e, na maioria das vezes, ele mesmo não sabe como gostaria de deixar o local. Por isso, montar um serviço de pintura residencial que ofereça uma assessoria ao cliente pode ser uma boa opção de negócio.

Delinear o gosto do cliente até o que realmente será feito não é tarefa simples: exige conversas, reuniões e simulações até que tudo esteja bem definido. Mas o importante, é ter em mente que a cor do ambiente deve ser apropriada para que este seja agradável e acolhedor, com harmonia entre as cores e a iluminação.

Dicas para realizar a pintura residencial.

 

Antes de iniciar a pintura, analise as regiões a serem pintadas: verifique se há rachaduras, pregos expostos, mofo, manchas dentre outras imperfeições. É preciso tratar cada uma delas antes de começar o trabalho, pois isso será determinante para a durabilidade da tinta aplicada.

Para que a pintura da residência fique impecável é preciso lixar a parede de forma a tirar toda e qualquer irregularidade presente. Se possível, use uma lixadeira elétrica, pois as de papel demandam um esforço bem maior.

Depois, é preciso aplicar massa para corrigir regiões onde metais e madeiras ficaram expostas por conta do lixamento. Para uma pintura perfeita, o ideal é remover batentes de janelas e portas, dobradiças, soquetes de lâmpadas dentre outros acessórios que possam afetar o trabalho. Se não for possível, certifique-se de proteger bem com fita e papel rodapés e batentes. Além disso, proteja o piso com muitos jornais. Procure cobrir toda a superfície, não deixe espaços para que respingos de tinta tomem espaço.

Se a pintura for feita em áreas externas, utilize lonas para proteger árvores e arbustos do  derramamento de tinta durante o trabalho.

ATITUDESUSTENTÁVEL EVITAR ​SOBRAS:

 

Para evitar sobras de tintas, a orientação é a de planejar antes de pintar, ou seja, calcular quanto vai usar de tinta, para a sobra ser a mínima possível. Isso significa adquirir apenas o material necessário, tirando as medidas da área que vai ser pintada antes de comprar ou indicar a quantidade de material que precisa. A regra é: “medir duas vezes e comprar apenas uma vez”.

 

Se sobrar tinta, nunca se deve descartá-la em bueiros, rios ou no solo. O melhor caminho é reaproveitar, lembrando que tintas similares podem ser misturadas entre si. Ou seja, tintas base água podem ser misturadas com outras tintas base água; e tintas base solvente com outras tintas base solvente. Da mesma forma, deve ser destacado que, quando se misturam diversas cores, é fácil obter cores escuras, como o cinza ou o concreto. A mistura de diversos tons de branco também é recomendada, já que o resultado final ainda é tinta branca, que pode ser utilizada, por exemplo, como primeira demão de tetos, por exemplo. Outra possibilidade, que é ecológica e socialmente responsável, é doar para alguma associação de bairro, igreja, vizinho ou pessoa que necessite dos produtos. Como último recurso, a sobra de tinta deve ser “aplicada”, com o auxílio de pincel ou rolo, em jornais ou papéis de embrulho. Depois de seco, esse papel “pintado” pode ser descartado em lixo comum.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
estamos a uma ligação de você (15)996053102
LIGUE JÁ
ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

© 2023 por O FAZ-TUDO Ltda. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • w-facebook
  • Twitter Clean
bottom of page